Reunião define mudanças nos horários de atendimento de unidades de saúde de Presidente Prudente
Alterações serão realizadas após inauguração da UPA da zona norte, que fica no Jardim Guanabara, prevista para o dia 26 de maio.
Por O EXECUTIVO REGIONAL Presidente Prudente
25/04/2018 08h31 Atualizado há 30 minutos
UPA zona norte Presidente Prudente
Uma reunião entre a Prefeitura de Presidente Prudente e uma comissão de vereadores definiu que, a partir do dia 26 de maio, quando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, que fica no Jardim Guanabara e que vai funcionar 24 horas, for inaugurada, as unidades do Jardim Santana e da Cohab, conhecida como “Cohabão”, terão os horários de atendimento alterados.
Estes locais, atualmente, atendem como postos de saúde durante o dia e, das 19h às 7h, atendem como Pronto Atendimento (PA). Entretanto, após a mudança, elas passarão a funcionar como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em horário estendido, das 17h às 22h, horário com maior fluxo pacientes, conforme a Prefeitura.
Prefeitura de Presidente Prudente define mudanças no atendimento de unidades de saúde
Por meio de requerimento de providências, os vereadores da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente solicitaram ao Poder Executivo a antecipação da abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, localizada no Jardim Guanabara, “o mais breve possível”. A matéria tramitou na sessão ordinária desta segunda-feira (23) em caráter de urgência e foi aprovada por unanimidade.
O pedido dos parlamentares ocorreu após o recente anúncio da possível reestruturação dos atendimentos dos Prontos Atendimentos (PAs) da Unidade Básica de Saúde (UBS) II “Matheus Seribelli”, localizada no Jardim Santana, “que atende grande parte da zona leste”, bem como da UBS da Cohab, conhecida como Cohabão, “também de suma importância aos moradores da zona oeste”.
Recentemente, o a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que a UPA da zona norte será inaugurada somente no dia 26 de maio, ou seja, daqui a mais de um mês, mesmo com sua estrutura física finalizada há tempos, conforme apontado pelos próprios vereadores no requerimento aprovado nesta segunda-feira (23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário