No dia (06/11) uma equipe da Polícia Ambiental realizou incursão a pé pela margem esquerda do Reservatório da UHE Sérgio Motta, Fundos da Fazenda Itaporã (ponto crítico de pesca subaquática no período de piracema) no município de Rosana. Foram visualizados quatro pescadores na prática da pesca subaquática, e foram abordados e identificados (quatro homens com idades de 34, 31, 24 e 21 anos).
Os envolvidos portavam arbaletes e demais petrechos utilizados na pesca subaquática, sendo que o uso está proibido devido ao período de Piracema. Um dos pescadores havia capturado três peixes da espécie Tucunaré, que totalizou 3,400 kg, sendo elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.068,00 por pescar em período no qual a pesca seja proibida. Foram elaborados mais três Autos de Infração Ambiental na modalidade de Advertência (sem captura de pescado) nos outros envolvidos, todos por pescar em período no qual a pesca seja proibida (PIRACEMA).
Foram apreendidos três arbaletes com lança, três máscaras de mergulho, três pares de nadadeira e 3,400 kg de peixes exóticos da espécie Tucunaré. Os petrechos (arbaletes, nadadeiras e máscaras de mergulho) foram apreendidos e depositados na Base Operacional de Rosana até a destinação legal. Os peixes estavam em condições de consumo e foram doados a AACAR - Associação de Amparo a Criança e ao Adolescente de Rosana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário