SÃO PAULO - O Ministério das Cidades anunciou que a partir desta quarta-feira (18), as multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de débito e parceladas no crédito. Anteriormente, somente as multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam utilizar deste benefício.
A medida, publicada no Diário Oficial da União desta manhã, busca aperfeiçoar a forma de pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo, se adequando aos métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade e permitindo o parcelamento do pagamento.
Segundo o Ministério, o parcelamento realizado por meio de cartão de crédito tem como objetivo reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo junto aos diversos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
“Antes dessa norma, alguns órgãos de trânsito adotaram o parcelamento das multas de trânsito diretamente por meio de documentos de arrecadação. Muitos proprietários de veículos buscavam o parcelamento como forma inicial de regulamentar a situação do veículo e obter o documento de licenciamento ou possibilidade de transferência, sem arcar com o compromisso de quitar as demais parcelas”, afirma o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Contran, Elmer Vicenzi.
Com a mudança, as empresas que operam como adquirentes ou subadquirentes de cartões de crédito deverão realizar a quitação das multas à vista junto ao órgão de trânsito, assumindo o risco da operação junto ao titular do cartão.
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARIDO DE PREFEITA QUER MANDAR, MAS JUSTIÇA ENVIA NOVA ORDEM.
🔥🔥🔥 PINGA FOGO 🔥🔥🔥URGENTES NOTÍCIAS DE TEODORO SAMPAIO PINGOU NOS QUEIMA MESMO AQUI TEM FOGO 🔥🔥🔥O TEMPO TODO 🔥🔥🔥EX PREFEITO DE ...
-
SR. ZE EDIVALDO E GRUPO RECEBERAM COM MUITAS AMIZADES RAMALHO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEPUTADO ESTADUAL PSDB. NA COMPANHIA DE TEU PRIMO JOSÉ DE ...
-
A criação da Secretaria de Governo originou-se da percepção da necessidade de haver, no Estado de São Paulo, um órgão responsável por coo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário