É por amor ou pela dor? Quem começa a se interessar por educação financeira e deseja colocar em prática um plano confiável para aumentar as receitas ou organizar as finanças normalmente faz isso por razões variadas.
Você pode estar cansado de ter dívidas, de gastar além da conta ou de não ter dinheiro para fechar o mês. Mas também pode estar vislumbrando um futuro cheio de planos interessantes, fruto de um conhecimento a mais para fazer render melhor o dinheiro que já está conseguindo guardar ou investir. Quem é você nesta história?
Assim como são variadas as razões para quem começa a querer se educar financeiramente, também é preciso considerar que, antes de montar qualquer plano, devemos ser capazes de refletir e definir o que é riqueza para cada um de nós.
O tal “ser rico” para você certamente terá um sentido diferente do “ser rico” para um irmão ou amigo. E aqui cabe uma sugestão óbvia: não adianta ouvir muitos conselhos de pessoas que enxergam a riqueza de forma muito diferente de você, porque eles não farão sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário